Integrantes

Núcleo Manjarra

Ana Célia Martins integra os grupos Manjarra e lú Obá de Min desde que foram criados. No primeiro dança e no segundo toca alfaia. Também gosta imenso de tocar caixa pro Divino. É gestora cultural pública e analista de projetos culturais há muitos anos. Graduou-se em Ciências Socias pela FFLCH-USP.

Cibele Mateus atua como atriz e dançarina no Núcleo Manjarra desde 2010. É atriz, educadora e co-fundadora da Cia. As Marias. Integrante no bloco de Rua Caixeirosas e do grupo Caixeiras das Nascentes de Campinas.

Nilma Rodrigues é atriz e dançarina no Núcleo Manjarra, brincante da cultura Popular Brasileira, trabalha como Arte Educadora em Casa Amarela Festas.

Isabela Rodrigues. Dançarina no Núcleo Manjarra e Brincante da cultura popular brasileira da Oca- Escola Cultural.

Bruna Souza é dançarina do Núcleo Manjarra desde 2005.

Carolina Moya é formada em dança e performance, curso de Comunicação das Artes do Corpo (PUC SP). Estuda flamenco desde 1998 e segue desenvolvendo seu trabalho em parceria com a bailarina Cylla Alonso e o guitarrista Gabriel Soto. Desde 2011 investiga diálogos possíveis, no corpo, entre as duas manifestações mais presentes em sua formação em dança: o flamenco e as danças populares pernambucanas. Em 2013 ingressou no grupo de estudos do ator/bailarino orientado por Alício Amaral e Juliana Pardo, da Cia Mundu Rodá, na UNESP e no Núcleo Manjarra da Cia. Mundu Rodá como dançarina.

Val Ribeiro ator, dançarino. Periodicamente desenvolve pesquisas e workshops onde entrelaça aspectos das manifestações tradicionais brasileiras - com foco na integração de linguagens  – com a criação contemporânea em dança-teatro.

Adriano de Jesus é músico percussionista do núcleo Manjarra e Arte Educador na Casa Amarela Festas.

Amanda Martins

Voltar para a página anterior